Prefeitura de Altamira se reúne com comerciantes e diz que vai multar quem não cumprir determinações

Publicado em: 04/08/2020 11:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A prefeitura municipal de Altamira do Paraná através do Jurídico e vigilância em saúde, estiveram reunidos na manhã de hoje com proprietários de lanchonetes e restaurantes que trabalham no período noturno.

O objetivo da reunião foi para discutir ações de combate a pandemia da Covid-19.

A administração municipal diante da lei vem fazendo com que todo comércio possa estar trabalhando, claro cumprindo com as determinações.

No final de semana uma situação de aglomeração no centro da cidade chamou a atenção, e houve muita cobrança por parte da população com a administração, mesmo o poder público estando cobrando diariamente que todo comércio cumpra as exigências.

A Prefeita Elza Aparecida da Silva, na reunião de hoje deixou claro que ninguém quer prejudicar esse ou o outro. A situação é de que todos devem cumprir com suas obrigações. “ Nós não temos nenhum caso do coronavírus contraído aqui. Isso é muito bom, mostra que estamos no caminho certo. Mais devemos continuar, oque aconteceu no final de semana foi um desrespeito e nós vamos cobrar, e se preciso for fecharemos o comércio novamente. O que a gente não quer é contribuir com a entrada da doença em Altamira do Paraná. Cada um tem seu comércio e precisa trabalhar, mais todos sabem de suas responsabilidades”. Destacou a Prefeita.

O Decreto Municipal 37/2020 trouxe mais benefícios aos que trabalham a noite com horário de atendimento até as 22h00 e atendimento em mesas internas e externas.

O comerciante que não cumprir com as determinações serão multados. Os valores das multas variam de R$ 300,00 a R$ 5.000,00.