Prefeitura implanta Plano Emergencial de Retomada do Desenvolvimento Econômico Local

14/05/2020 14:26

A prefeitura municipal de Altamira do Paraná está implantando no município o Plano Emergencial de Retomada do Desenvolvimento Econômico Local que tem como objetivo minimizar os impactos gerados na economia local por conta do COVID-19. Para isso serão realizados, até o final do ano de 2020, processos licitatórios com participação exclusiva de empresas sediadas e atuantes no município de Altamira do Paraná. Vale ressaltar que essas medidas estão em concordância com uma série de Leis federais, municipais, estudos de impactos na economia, Acordão de Tribunal de Contas do Estado do Paraná, dentre outras.

Desta forma só poderão participar de processos licitatórios as empresas de Altamira do Paraná. Essa medida serve para investir recursos do município no comércio de Altamira do Paraná

Os processos a serem realizados serão de acordo com as demandas dos diversos setores da Administração Municipal que variam desde materiais de escritório, expediente, informática, uso veterinário, alimentação, limpeza, material de construção dentre outros.

Diversas medidas de divulgação estão sendo tomadas sobre a implantação desse Plano, inclusive diretamente com vários empresários do município.

As empresas interessadas, que se enquadrem em MEI, ME, EPP, pessoa física, produtores rurais devem procurar a Agência do Trabalhador (Elias Kloster) ou Departamento de Arrecadação e Fiscalização (Laryssa).

Demais informações estão inseridas no “Plano Emergencial de Retomada do Desenvolvimento Econômico Local” que é de livre acesso no site da Prefeitura. A Administração Municipal e o Departamento de Licitação estão à disposição para tirar dúvidas de qualquer cidadão interessado.