Altamira fecha o comércio a partir desta sexta-feira

20/03/2020 17:32

A prefeita de Altamira do Paraná, Elza Aparecida da Silva, assinou na tarde desta sexta-feira (20), o Decreto 11/2020 que determina o fechamento do comércio local a partir das 18h00 de hoje, bem como outras providências e determinações como o isolamento social por parte da população.

Pelo decreto ficaram abertos somente Supermercados, Farmácias , Posto de combustível , Lojas de produtos de nutrição animal, Padarias, Cartórios e Instituições financeiras, adotando todas as  medidas para conter o coronavírus.

Ficar em parques e praças públicas está proibido, bem como o serviço de táxi com transporte de passageiros intermunicipal. Lanchonetes e restaurantes poderão funcionar apenas no sistema de Delivery, ou seja com entrega em casa, o consumo no local está proibido. Quem descumprir  as medidas poderá ser multado com valores de R$ 300,00 a R$ 5.000,00 reais.

"É preciso tomar medidas cada vez mais restritivas porque o número de casos confirmados por causa do coronavírus cresce  e muito por dia pelo que está sendo observado. Queremos contar com o apoio da população para que, além de lavar as mãos, permaneçam em casa. O trabalho conjunto entre poder público e sociedade é fundamental para que a gente possa passar por esse situação", destacou a prefeita.