13ª (décima terceira) Conferência Municipal de Saúde

20/12/2022 10:00

A Prefeitura de Altamira do Paraná, por meio do Conselho Municipal de Saúde com apoio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, a 13ª (décima terceira) Conferência Municipal de Saúde, na Casa da Cultura, com o tema: Promoção da Saúde com o Foco na Atenção Primária.

Estiveram presentes o PREFEITO (BRANCO), Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Secretário de Saúde, demais Secretários e a Representante da Seção de Atenção à Saúde, a Sra. Grace kelly Luersen Mendes.

O encontro tem como objetivo discutir, avaliar e apresentar diretrizes para subsidiar o Plano Municipal de Saúde, além de elaborar propostas que serão encaminhadas a Conferência Estadual de Saúde e a composição para o Novo Conselho Municipal de Saúde.

Temas debatido na Conferência:

Promoção da Alimentação Adequada e Saudável.

Promoção de Práticas Corporais e Atividade Física.

Promoção da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos.

Promoção Desenvolvimento Sustentável.

Promoção da Mobilidade Segura e Sustentável.

Enfrentamento do Uso Abusivo de Álcool.

Enfrentamento do Uso do Tabaco e Derivados.

Formação e Educação Permanente.

#AltamiradoParaná #13ªConferênciaMunicipaldeSaúde #Proposta