Projeto Saúde da Viação Garcia atenderá Altamira do Paraná

21/08/2019 12:23

Representantes  do Grupo Viação Garcia/ Brasil Sul estiveram  hoje (21), em Altamira do Paraná para divulgar o Projeto Saúde que já é desenvolvido há alguns anos pela empresa em outros consórcios de saúde no Paraná.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região de Campo Mourão - CIS-COMCAM contratou os serviços para transporte de pacientes para Curitiba com valor da passagem mais acessível que o praticado comercialmente.

Além do transporte com saída diária das cidades bases de Juranda, Goioerê, Campo Mourão e Barbosa Ferraz, a Viação Garcia oferece serviço de recepção em base de apoio em Curitiba com cafés da manhã e da tarde e translado para as clínicas, hospitais e demais destinos em Curitiba e Campo Largo. Assim como a saída, o retorno será diário sempre no período noturno o que, segundo os divulgadores do projeto, proporciona maior conforto aos usuários, considerando que a proposta é de que os veículos utilizados para deslocamento rodoviário sejam novos, muito confortáveis, equipados com tomadas em todas as poltronas, wi-fi, entretenimento e toda segurança possível, além é claro de todos os requisitos de acessibilidade possíveis.

O município de Altamira do Paraná através da administração municipal  e secretaria de saúde aderiu ao “Projeto Saúde” da Viação Garcia por meio de uma parceria entre o CISCOMCAM e a empresa.

A primeira paciente Altamirense a utilizar os novos serviços foi a Dona de Lurdes, no dia 12 de agosto.

Ao chegar a Curitiba os pacientes terão uma sala de apoio da própria Viação Garcia, que oferecerá café da manhã, tendo a disposição uma equipe preparada para auxilia-los. Em Curitiba uma Van fará o transporte dos pacientes até as clínicas onde serão atendidos. Os pacientes que necessitam de atendimento com ambulância continuarão sendo transportados normalmente.

A comitiva da empresa na manhã de hoje foi recepcionada pela prefeita Elza Aparecida da Silva, secretaria de saúde Dalila Ledo, equipe da saúde e pacientes.