21 de Setembro dia da Árvore

22/09/2021 10:00

No dia 21/09, Terça-feira em comemoração ao dia da ÁRVORE o Prefeito BRANCO junto com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, PLANTARAM árvores ao redor do LAGO MUNICIPAL, ao todo foram PLANTADAS 13 (treze) MUDAS de YPÊ das qualidades ROXA, BRANCA e AMARELA.

A Secretaria de Agricultura ja vem durante o mês de Setembro DISTRIBUINDO de forma GRATUITA diversas espécies de mudas de árvores para os AGRICULTORES do Município de Altamira do Paraná.

A idéia e concientizar os AGRICULTORES do IMPORTANTE papel das árvores para o Meio Ambiente e para VIDA.

O Prefeito BRANCO deixou a seguinte DECLARAÇÃO sobre o dia da ÁRVORE:

"O dia da Árvore é um dia muito IMPORTANTE pelo fato de nos fazer REFLETIR sobre a grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas.

O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, que passa a enfrentar erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade.

Sendo assim, o dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural.

Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras.

É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que combatam a exploração ilegal de árvores."

21 de Setembro dia da Árvore

#altamiradoparana #altamiraparatodos #arvores #natureza #meioambiente #secdeagricultura #concientizacao #plantearvores #plantevida #mundomelhor #cidadedetodos #cidadedetodas #21desetembrodiadaarvore