JOVEM ALTAMIRENSE É SELECIONADO PARA EQUIPE DE VOLEIBOL DE LONDRINA

Publicado em: 25/03/2022 18:08

Hoje, 25 de março de 2022, com muita alegria Altamira do Paraná se despede do atleta Gumercino Gabriel da Silva Domingos, que foi selecionado para a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física XXI de Outubro, da cidade de Londrina, na categoria sub-19.

Relata o jovem talento que iniciou a prática do esporte aos 14 anos, apenas por lazer. Aos 15 anos teve sua primeira oportunidade numa competição municipal, onde passou a sonhar em ser atleta profissional. No ano de 2019, participou de um campeonato a nível regional, onde sua equipe conquistou o terceiro lugar no pódio, sendo na sequencia convidado para treinamento pelo Município de Ubiratã.

Conta ainda que no primeiro dia do treinamento foi indicado para a cidade de São Miguel do Iguaçu, porém teve seu sonho adiado em decorrência da pandemia, conseguindo iniciá-lo apenas em agosto de 2021, permanecendo 5 meses na equipe.

Com apenas 17 anos, o jovem talento apresenta grande desempenho, tanto que, no início do ano de 2022, teve a oportunidade de participar da seletiva da equipe de voleibol de Londrina, da categoria sub-19, sendo que no dia 16 de março veio a tão esperada resposta e hoje, diz o tão sonhado “até logo” para o município em que nasceu e foi criado.

De família tradicional no Município de Altamira do Paraná, “Gabriel”, “Gu” ou “Gabs”, como é carinhosamente chamado pelos seus amigos joga na posição de ponteiro/oposto e retoma hoje sua caminhada em direção ao seu grande sonho de se tornar jogador profissional de voleibol.

Nas palavras do Prefeito do Município: “Fico particularmente muito feliz em ver um bom menino, de boa educação e com apoio incondicional dos pais, trilhando o caminho em direção ao seu sonho. Certamente motivo de muito orgulho para nós altamirenses”, finaliza.