PREFEITA ASSINA DECRETO SOBRE MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Coordenação Geral
20/03/2020 10:44

A prefeita de Altamira do Paraná assinou (17), o decreto 09/2020 que dispões sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus e da dengue. O documento destaca que o município se encontra com risco para epidemia de dengue, onde 19 casos já foram confirmados, sendo 11 casos na Vila Esperança. Hoje (18), está acontecendo  uma grande ação de bloqueio mecânico e limpeza no bairro onde está o maior número de casos de dengue em Altamira do Paraná.

Em uma live a prefeita mais uma vez pediu para que todos façam sua parte e ajudem a combater o mosquito, o caso é muito sério e devemos “cobrar” e agirmos juntos nessa luta. Disse a prefeita.

Com relação as medidas para enfrentamento do novo coranavírus, ficam suspensos em Altamira do Paraná por prazo indeterminado eventos de qualquer natureza com público superior a 50 pessoas, atividades educacionais, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, grupo de idosos, eventos esportivos e religiosos promovidos pelo município, viagens oficiais a serviços e cursos. O transporte sanitário para fora do município em casos de atendimentos eletivos, mantidos apenas o transporte de urgência e emergência para tratamento de alta complexidade, hemodiálise, gestação de risco e a critério da secretaria de saúde.

A Copa Kagiva de futsal que estava em andamento foi adiada e a cavalgada que aconteceria no início de abril também foi adiada para outra data a ser definida.