ALTAMIRA DO PARANÁ TERÁ NOVOS INVESTIMENTOS EM SANEAMENTO

Publicado em: 12/12/2019 12:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Em audiência na FUNASA e na SANEPAR, o Coordenador Geral João Paulo de Castro Klipe e o Engenheiro Civil Eleandro Gomes,  do Município de Altamira do Paraná, confirmaram duas boas notícias para o Município . Na FUNASA, foi informado o apoio técnico da Fundação para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O Plano deverá ter a participação de toda a comunidade e deverá contemplar os investimentos para os próximos 20 anos na área de saneamento (Abastecimento de Água, Esgoto Sanitário, Coleta de Resíduos, etc). Já em reunião na SANEPAR foi tratado sobre a elaboração do projeto de ampliação da rede de esgoto, onde foi definido que no ano que vem será liberado a licitação para contratação da empresa para execução de mais 250 ligações. Outro assunto, tratado na SANEPAR, foi sobre a ampliação das redes de abastecimento de água rural, sendo que na oportunidade foi autorizado a extensão da rede da Comunidade Estrada da Campina e para o início do próximo ano deverá ser assinado Termo Aditivo para execução de extensão das redes da Bota e Gleba S. “Investir em Saneamento Básico é o mesmo que investir em Saúde Pública, pois os investimentos a serem realizados irão levar água a várias famílias que sofreram nestes últimos dias com a falta de chuva. Já em relação ao Esgoto, tivemos a grata satisfação de saber que houve a aprovação do projeto de ampliação da rede de esgoto, onde deverão ser contempladas 250 novas ligações”. Destacou João Paulo de Castro Klipe. Já o Engenheiro Civil, Eleandro Gomes, frisou sobre o trabalho incansável da Prefeita Elza em busca de melhorias e destacou o apoio ao setor na elaboração dos projetos. “Estamos tentando acompanhar o ritmo da Prefeita Elza, a cada dia surge uma nova demanda em nosso setor, são projetos de saneamento, pavimentação, reformas, sistemas de abastecimento de agua, entre outros. Todos muito importantes para o desenvolvimento da comunidade. Mas apesar do volume de trabalho, temos total apoio da Administração para cumprir todos os prazos determinados.