JOVEM ALTAMIRENSE É SELECIONADO PARA EQUIPE DE VOLEIBOL DE LONDRINA

25/03/2022 10:00

JOVEM ALTAMIRENSE É SELECIONADO PARA EQUIPE DE VOLEIBOL DE LONDRINA

Hoje, 25 de março de 2022, com muita alegria Altamira do Paraná se despede do atleta Gumercino Gabriel da Silva Domingos, que foi selecionado para a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física XXI de Outubro, da cidade de Londrina, na categoria sub-19.

Relata o jovem talento que iniciou a prática do esporte aos 14 anos, apenas por lazer. Aos 15 anos teve sua primeira oportunidade numa competição municipal, onde passou a sonhar em ser atleta profissional. No ano de 2019, participou de um campeonato a nível regional, onde sua equipe conquistou o terceiro lugar no pódio, sendo na sequencia convidado para treinamento pelo Município de Ubiratã.

Conta ainda que no primeiro dia do treinamento foi indicado para a cidade de São Miguel do Iguaçu, porém teve seu sonho adiado em decorrência da pandemia, conseguindo iniciá-lo apenas em agosto de 2021, permanecendo 5 meses na equipe.

Com apenas 17 anos, o jovem talento apresenta grande desempenho, tanto que, no início do ano de 2022, teve a oportunidade de participar da seletiva da equipe de voleibol de Londrina, da categoria sub-19, sendo que no dia 16 de março veio a tão esperada resposta e hoje, diz o tão sonhado “até logo” para o município em que nasceu e foi criado.

De família tradicional no Município de Altamira do Paraná, “Gabriel”, “Gu” ou “Gabs”, como é carinhosamente chamado pelos seus amigos joga na posição de ponteiro/oposto e retoma hoje sua caminhada em direção ao seu grande sonho de se tornar jogador profissional de voleibol.

Nas palavras do Prefeito do Município: “Fico particularmente muito feliz em ver um bom menino, de boa educação e com apoio incondicional dos pais, trilhando o caminho em direção ao seu sonho. Certamente motivo de muito orgulho para nós altamirenses”, finaliza.

#altamiradoparana #voleibol #esporte #saude #londrina #CidadeDeTodos