Publicado em: 19/03/2022 10:00

Hoje dia 19 de março, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer deu início ao Projeto XADREZ NA MIRA, com a oficina ministrada pelo Professor Gustavo Rudey Cararo da FECAM.

A oficina tem o objetivo de capacitar alunos (aluno monitor) para que esses mesmos possam passar seus conhecimentos para outros, tornando assim o projeto mais dinâmico.

A ideia do Projeto é desenvolver esta modalidade esportiva no município para oferecer a oportunidade para que nossas crianças e adolescentes tenham a vivência e a prática dessa modalidade, trabalhando assim a parte cognitiva e disciplinar dos mesmos.

Teremos o primeiro circuito municipal de xadrez em nossa cidade, dando gancho para outras competições internas e oportunizar as crianças e adolescentes a estarem disputando campeonatos regional e estadual.

Agradecemos a parceria do Colégio Estadual Altamira do Paraná através da Diretora Lilian e Professora Gisele.

Nas palavras da Professora Gisele: "Este trabalho é, e será muito importante para que nossos alunos possam ter um melhor desenvolvimento tanto no ímpeto esportivo como escolar".

Segundo o Secretário de Esporte Diego Cordeiro: "Particularmente me sinto honrado em poder estar desenvolvendo este projeto. Foi uma ideia que tive ao conhecer o Professor Gustavo, por aumentar o leque de oportunidades para que os altamirenses possam vivenciar outras modalidades, tornando assim o esporte em nossa cidade mais dinâmico, e não tenho dúvidas que a parceria com o Colégio Estadual será muito produtiva e beneficiará diretamente nossas crianças e jovens e quem ganha com isso é a comunidade”.

#Secretariadeesportes #Colegioestadual #Projetoxadreznamira

#Cidadedetodos