Publicado em: 06/08/2018
Servidores Públicos Municipais em Altamira já podem solicitar holerite online

Os Servidores Públicos Municipais de Altamira do Paraná já podem visualizar e imprimir o seu holerite online por meio do próprio site da Prefeitura (http://www.altamiradoparana.pr.gov.br). A medida faz parte da modernização do Setor de RH (Recursos Humanos) e está disponível no site da prefeitura a partir do mês de agosto.

Segundo a Secretária de Recursos Humanos, Elismari Carvalho, todos os servidores municipais devem fazer o seu cadastro no sistema. “Cada servidor é responsável por preencher seus dados. O sistema é fácil e simples. As informações necessárias para preencher os campos do cadastro são matrícula funcional ou CPF do servidor, data de nascimento, e-mail e senha, que o próprio servidor irá criar”, explicou Elismari.

A Secretária informou ainda que quem não tiver uma conta de e-mail não conseguirá fazer o cadastro. “Porém, esses servidores poderão retirar seu holerite impresso normalmente. Esse sistema foi criado para simplificar e agilizar o acesso do servidor”, disse.

PASSO A PASSO

Para ter acesso ao holerite online, o servidor deve acessar o site (http://www.altamiradoparana.pr.gov.br),  ir até o rodapé (parte inferior) do site e clicar em “Holerite Online” no tópico “ACESSO RÁPIDO”. Após isso, será aberta uma nova página de web com o título "Portal Recursos Humanos", no qual o servidor poderá informar seus dados e cadastrar-se para ter acesso aos comprovantes de rendimentos mensais.

No primeiro acesso a senha é a data de nascimento, somente os números sem espaço (DDMMAAAA), na sequência o servidor escolhe e cadastra sua nova senha.

Depois de cadastrado, o servidor utiliza a matrícula ou CPF, senha e o código de segurança criado pelo próprio sistema, e assim têm acesso as informações quando achar necessário na aba CONSULTAS/RELATÓRIOS - HOLERITES.

A senha cadastrada é intransferível e configura a assinatura eletrônica do servidor público municipal que a cadastrou.

ALERTAMOS QUE CABERÁ EXCLUSIVAMENTE AO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL TODA RESPONSABILIDADE DECORRENTE DO USO INDEVIDO DA SENHA, QUE DEVERÁ SER GUARDADA EM TOTAL SEGURANÇA.

Dúvidas poderão ser esclarecidas diretamente no RH da prefeitura municipal.

Última atualização do site: 22 de Setembro de 2018 - 11:44