Notícias
 
Publicado em: 03/07/2017
HOSPITAL MUNICIPAL EM ALTAMIRA REALIZA O PRIMEIRO TESTE DO CORAÇÃOZINHO
O Teste do Coraçãozinho é uma excelente ferramenta de triagem neonatal para rastrear Cardiopatias Congênitas Críticas, buscando melhorar as condições de diagnóstico e tratamento das crianças cardiopatas.
O Exame deve ser realizado nas primeiras 24 horas de vida, utilizando um sensor externo (oxímetro). O Teste do coraçãozinho é indolor, não invasivo e com custo muito baixo.                       
Os bebês são menos propensos a terem alta com problemas cardíacos não identificados , alguns dos quais podem causar situações de emergência ou mesmo a morte. O diagnostico e tratamento precoces, são fundamentais para preservar a vida dos bebês que nascem com essa condição. Se forem identificados nas primeiras 24-48 horas de vida, ainda na maternidade, o tratamento do bebê poderá ser iniciado                       


“Hoje realizamos no Hospital Municipal São Luiz, nosso primeiro Teste do Coraçãozinho, um exame de extrema importância para saúde de nossos recém nascidos. Com esse exame podemos prestar uma assistência melhor aos bebês nascidos em nosso município. Nosso Hospital já realiza o Teste do Pezinho, Teste do Olhinho e agora o Teste do Coraçãozinho. Já o teste da Orelhinha que é realizado pelo profissional fonoaudiologo estamos encaminhando nossos recém nascidos até 30 dias de vida para realizar o exame fora do município”. Destacou      a enfermeira  Andressa Salvagnini Widerski . 

 
ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 

Endereço
Rua Cantú, 180 - Centro
Altamira do Paraná/PR - CEP 85.280-000

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta-Feira
das 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

Telefones
(44) 3755-1142

E-mail
pmaltamira@brturbo.com.br

E-mail - Licitação
licitacaoaltamira@gmail.com

Última atualização do site: 21 de Setembro de 2017 - 16:40

Todos os direitos reservados © 2017.